6 passatempos para curtir com os amigos

Foto: pixabay.com

Uma das melhores coisas da vida é estar com os amigos. A amizade tem grande valor e é desenvolvida desde a primeira infância, quando as crianças já começam a se relacionar com os coleguinhas. Geralmente, acontece de forma natural e basta um simples “olá” para surgir uma grande amizade. Não importa como aconteça: quando fazemos amigos nossa vida fica mais divertida! O fim de semana está aí e pensamos em 6 dicas para você se divertir com aqueles amigos do coração sem precisar gastar muito. Ah, essas dicas valem para todas as idades!

Dia de jogos

Vocês podem se reunir na casa de um dos amigos e fazer uma noite ou tarde de jogos. Podem usar videogames, jogos de tabuleiro, cartas, entre outros.

Se a turma gosta de esportes, podem jogar futebol, vôlei, queimada, peteca, entre outros. Essa é uma ótima opção para a criançada que tem muita energia e ama essas brincadeiras, além de fazer muito bem à saúde.

Acampadentro ou noite do pijama

Outra opção é você chamar seus amigos para dormir na sua casa. Vocês podem montar uma tenda com um lençol, colocar os colchões no chão e fazer um acampadentro, ou podem fazer a noite do pijama.

Durante o acampadentro ou noite do pijama, podem aproveitar e jogar, assistir a filmes ou séries, conversar, fazer guerra de travesseiros, concurso do melhor pijama e muitas outras coisas.

Se o encontro for para a criançada, é importante saber se todos conseguem dormir sem a presença dos pais, pois algumas podem acordar de madrugada querendo voltar para a casa.

Maratona de seriados ou filmes

São várias as séries que estão bombando, então, prepare uma pipoca e chame seus amigos para curtirem uma maratona delas. Quando acabarem de assistir, vocês podem fazer comentários do que viram e ainda ter mais tempo juntos.

Caso seja uma maratona de seriados e filmes para as crianças, é importante ter o cuidado na seleção pois alguns podem sentir medo e ter até pesadelos.

Aproveite esse momento e assista ao Krozz, o primeiro musical teen cristão do Brasil (clique aqui e assista). A diversão é garantida!

Foto: pixabay.com

Dia das amigas

Chame suas amigas para ter um dia só de vocês: cuidem da pele, arrumem o cabelo, façam as unhas, escolham roupas, façam maquiagem e tirem aquelas selfies produzidas. Para isso, cada uma pode cuidar da outra, de acordo com o que sabe fazer.  E, claro, coloquem o papo em dia.

Grupo de estudo da Bíblia

Estudar a Bíblia é uma grande oportunidade para reunir os amigos. Vocês podem ler e comentar sobre versículo, falar sobre as histórias e compartilhar experiências com Deus, além de orar uns pelos outros.

Esse momento é muito bom para estarem juntos e ainda aprenderem mais sobre o livro sagrado. E se você tem dificuldades em aprender e decorar versículos bíblicos, acesse aqui e veja dicas que te ajudarão. Você também pode levar essas dicas para seus amigos durante o grupo de estudo.

Além da Bíblia, vocês podem fazer um grupo de estudo com outros livros.

Roda de música

Quem não gosta de uma boa música, não é mesmo? E sempre temos um amigo que sabe tocar algum instrumento musical. Então, reúna sua turma, prepare uma playlist para tocarem e cantarem juntos. Vocês também podem preparar um bom lanche!

São dicas simples, mas que vão divertir muito você e seus amigos. Reúna agora sua turma e bom fim de semana!