Veja 7 dicas para fazer uma festa de aniversário bem legal para o seu filho

 

A garotada ama comemorar o aniversário, e eles estão certíssimos, afinal, mais um ano de vida é motivo de muita celebração. Mas organizar uma festa de aniversário não é tão simples. Então, vamos dar algumas dicas:

– Estabeleça um tema

Para fazer uma festa de aniversário, é importante definir um tema. Ele será seu ponto de partida em tudo. Com ele, você organizará a decoração, o convite, bolo, e até a roupa personalizada para o grande dia. Quando o tema é estabelecido, você evita ficar perdido em meio a diversos artigos de festa e consegue prosseguir com o planejamento de forma bem mais fácil e rápida.

Como a festa é dedicada ao seu filho, pergunte a ele o que mais gosta e decidam juntos. Um tema muito legal é o do Krozz. Inclusive, há um kit festas disponível para download, que facilita a decoração.

– Planeje com antecedência

Por mais que você faça uma festa simples, ela conta com muitos detalhes, então, não deixe para a última hora. Faça um levantamento de quantos convidados você terá, a data da sua festa e crie uma planilha. Anote também todas as atividades que precisa fazer. Quando concluir, coloque um “ok” em cada tarefa, assim conseguirá ver o progresso dos preparativos. Além disso, evitará gastos extras, pois, de última hora, corre o risco de pagar mais caro por determinados produtos.

– Cuidado com o horário

Ao definir o horário da sua festa, tenha cuidado. Dependendo da idade da criança aniversariante, ou se sua festinha tiver muitas criancinhas, a rotina de sono e energia delas podem interferir no horário da comemoração. Então, evite horários muito tardes, para que todos aproveitem bastante a festa.

– Envolva seu filho nos preparativos

Já que a festa é para o seu filho, nada mais certo que deixá-lo se envolver nos preparativos. Ele vai ficar muito feliz e se sentir importante, literalmente o dono da festa. Peça opinião para o cardápio, atividades e jogos para o dia.

– Saiba a hora de enviar os convites

Muitos pais enviam os convites da festa na data errada. Alguns enviam cedo demais, outros deixam para a última hora. Uma boa data para fazer o convite é com 20 dias de antecedência, assim, o convidado pode se programar.  Mas, antes dessa data, você também pode fazer o convite informalmente.

–  Coloque músicas bem legais

As músicas deixam as festas de aniversário bem mais animadas, então escolha uma boa playlist para interagir com todos os convidados. Uma boa sugestão são as músicas do Krozz, que é diversão garantida. Acesse aqui e já crie a playlist da sua festa com as músicas dessa banda tão legal.

– Divirta-se

Ser o anfitrião traz muitas responsabilidades e alguns pais, e até mesmo o aniversariante, ficam preocupados com todos os detalhes, até durante a festam, mas aproveite! A festinha, além de bem organizada, precisa ser agradável para todos. Lembrem-se de curtir o momento! Boas comemorações, e conte sempre com a nossa turma!