Como criar os filhos nos caminhos do Senhor?

Foto ilustrativa: unsplash.com

A Palavra de Deus instrui que é preciso ensinar a criança o caminho que ela deve andar, para que, quando adulta não se desvie dele. De acordo com a Bíblia, o caminho certo é aquele que leva à Cristo, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida, assim como está no livro de João 14:6.

Aqui vão algumas dicas de como indicar esse caminho perfeito do Senhor!

– Seja exemplo!

O comportamento dos pais, em relação aos princípios de Deus, é essencial para colocar no coraçãozinho das crianças a “semente da fé”. Então, faça cultos domésticos para a família orar e louvar a Deus juntos. Você pode deixar esse momento bem divertido com a banda Krozz. Clique aqui (link) e cante com a turma.

– Leve os filhos à igreja!

Seja frequentador assíduo de uma classe de escola dominical e incentive seus filhos a se envolverem nos grupos, como os de dança, coral e teatro. A igreja tem papel fundamental na educação religiosa, além de gerar vínculos de amizades com outras crianças que comungam da mesma fé.

– Ensine-os a orar

Não deixe de ensinar seus filhos a oração do Pai nosso. É o exemplo que Jesus nos deixou de como falar com Deus, e diga a eles que podem falar direto com Deus, pois ele é onisciente e onipresente, então pode ser em qualquer hora e qualquer lugar, ele está sempre pronto a nos ouvir.

– Leiam a Bíblia juntos

A Bíblia é a palavra de Deus. Às vezes encontramos palavras difíceis, que precisam de ajuda para entendimento, seja essa ajuda para seus filhos. Se você não souber alguma coisa, busque auxílio com o pastor de sua igreja ou um discipulador.

Passar tempo de qualidade junto dos filhos é um investimento, ainda mais na presença de Deus!