Como entreter seu filho com um conteúdo confiável? Nós temos as dicas

Foto: unsplash.com

Em meio à diversidade de conteúdos que circulam na internet, televisão, celular e videogame, o que os filhos veem é uma preocupação para os pais. Mas nós temos superdicas para você ficar tranquilo e o seu filho só acompanhar conteúdo confiável.

Converse

Converse com o seu filho. Diga que nem tudo deve ser visto por ele. Explique à luz da Palavra de Deus, assim como está escrito: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 Coríntios 6:12).

Mostre ao seu filho o que ele pode ter acesso. Por exemplo: filmes e revistas infantis, canais de desenhos e tudo o que você permitir.

Crie horários

É importante ter um cuidado especial quanto aos horários. Evite deixar o seu filho até muito tarde em frente às telas de celular, computador e televisão. Além de atrapalhar o seu sono, ele pode ter fácil acesso a conteúdo inadequado.

Coloque senhas

Alguns aparelhos eletrônicos, como a televisão, permitem o bloqueio de determinados canais por meio de senhas. Use desse mecanismo. Assim, quando, até mesmo sem querer, ele “cair” em algum canal de conteúdo inadequado automaticamente o acesso estará bloqueado.

Monitore

É muito importante que você ou outro adulto monitore o que seu filho vê. Não o deixe sozinho por muito tempo. Além disso, pesquise sobre o que seu filho assiste. Até mesmo alguns desenhos podem trazer mensagens que não são legais, por exemplo, os que incentivam a violência.

Uma ótima dica de entretenimento para o seu filho é o Krozz (assista aqui). Com essa turma, você pode deixar o seu filho à vontade, curtindo uma história muito legal e várias músicas que ajudam a decorar versículos bíblicos. Aproveite e assistam ao Krozz juntos. Será um momento muito divertido!