Férias escolar! Veja o que fazer para entreter o seu filho!

 

A garotada já está de férias e o que fazer para entreter as crianças e adolescentes nesse período? Nós temos várias dicas simples para o seu filho se divertir e você ficar despreocupado.

 – Crie uma lista de atividades

Antes de começar a diversão, converse com o seu filho e pergunte o que ele mais gostaria de fazer durante as suas férias. Criem juntos uma lista de atividades, passeios e tudo que pode ser feito nas férias, por exemplo ir ao cinema, em um parque aquático, ir a museus, etc. Dê também a sua opinião e diga o que gostaria de fazer. Assim, todos poderão se divertir!

– Reúna os amigos e familiares

As crianças e os adolescentes amam compartilhar os momentos divertidos com os amigos, colegas, primos e etc. Então, reúna toda garotada para um dia de filme, jogos, vocês podem até fazer um acampadentro, montando um acampamento dentro da própria casa. Aproveite o dia e se divirtam com a turma do Krozz (assista aqui). Todos vão amar a história dessa turma bem legal!

– Incentive o exercício físico

Com o tempo livre e energia acumulada, uma sugestão é incentivar o seu filho a praticar algum exercício físico. Pratique também com ele. Vocês podem andar de bicicleta, fazer natação ou algum esporte que gostem.

– Cozinhe

Que tal nessas férias, levar o seu filho para a cozinha? Existem lanches fáceis em que ele pode ajudar no preparo. Elabore um cardápio e preparem juntos. Isso será muito divertido! Ahh… e peça ajuda também para limpar toda a bagunça, ok?

– Culto doméstico

Aproveite os dias em casa e, quando não forem na igreja, façam um culto doméstico. Peça para o seu filho participar, apresentar alguma música ou compartilhar o que aprendeu com o que leu na Bíblia. Além disso, orem juntos. Será um momento muito especial! Vocês podem usar as músicas do Krozz e deixar esse momento ainda mais divertido. Clique aqui e confira.

Em todas essas atividades, participem! A presença do pai e da mãe é muito importante para o filho. Então, que essas férias sejam um momento para curtirem em família. Tenham ótimas férias!