Igreja é lugar de reverência! Ensine o seu filho como se comportar

Foto: unsplash.com.br

O culto começou, e tudo acontece de forma bem organizada e sob controle ….opa…não é bem assim! Existem crianças que ficam impacientes e correm pelos corredores, gritam e fazem aquele alvoroço.

Esse comportamento pode atrapalhar a ordem do culto e, segundo a Bíblia, tudo deve ser feito com decência e ordem (1 Coríntios 14:40). Além disso, prejudica a concentração das pessoas que estão por perto, principalmente dos pais.

Controlar a garotada não é fácil, mas é necessário. Para te ajudar, listamos algumas dicas:

– Converse: Antes de tudo, a criança ou adolescente precisa entender que a igreja é lugar de reverência e que frequentá-la é muito importante.

– Deixe o seu filho participar de algum grupo da igreja: é muito bom saber que fazemos parte de alguma equipe, e a garotada também gosta. Eles se sentem importantes e acolhidos. Algumas igrejas contam com células, estudo bíblico, salinha para as crianças e outras atividades muito interessantes. Então, faça com que ele participe disso!

Veja também o que o seu filho gosta de fazer e o envolva. Por exemplo: se ele gosta de cantar, coloque-o no coral. Se ele gosta de dançar, ponha-o na equipe de dança. O importante é que é participe de algo.

– Faça culto domésticos:  Cultuar a Deus em casa é muito legal e pode ajudar a criança a ter outros comportamentos nas idas à igreja.  Junte a criança ou adolescente, leiam a Bíblia juntos, cantem ao Senhor, aprendam versículos bíblicos com o Krozz (clique aqui) e faça disso um momento bem prazeroso.

– Dê exemplo: Não adianta só cobrar, os pais e adultos são exemplos e também precisam ter um bom comportamento. Evite conversas paralelas durante o culto e reaja com alegria quando for à igreja, assim como está na Bíblia: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR”, Salmos 122:1. Dê bons exemplos para o seu filho seguir!

Pronto! Com essas dicas, você e o seu filho podem ir à igreja e participar do culto com tranquilidade. Compartilhe essas dicas com as outras mamães e papais e tenham um bom culto!