Inverno x Férias: está sem ideia do que fazer? Nós te ajudamos!

Foto: pixabay.com

Chegou a estação mais fria do ano, e várias crianças e adolescentes já estão no recesso escolar. Dá uma vontade de ficar quietinho no friozinho, né? Dormir até bem tarde e comer bastante. Mas, nada disso. A turma do Krozz preparou dicas bem legais para a criançada aproveitar as férias de forma bem divertida e espantar o frio. Vamos nessa?

– Brincadeiras: existem brincadeiras que as crianças não conhecem. Ensine ao seu filho e divirtam-se juntos. Lembra de “telefone sem fio”, “caça ao tesouro”, “batata quente”, “pega varetas”, “estátua” e “dança das cadeiras”? A diversão é garantida!

– Acampadentro: aproveitem o friozinho e façam um acampamento dentro de casa. Coloquem os colchões no chão e peguem travesseiros e cobertas. Pendurem lençóis e façam uma minibarraca. É uma boa hora para conversar e criar várias brincadeiras.

– Sessão de desenhos: selecione uma série de desenhos ou filmes para toda família assistir. Prepare pipoca ou o lanche de preferência e aproveitem o momento juntos. Uma boa sugestão é assistir ao Krozz. Acesse aqui (link) e divirtam-se!

– Oficina da criatividade: as crianças têm uma imaginação surpreendente. Deixe que elas inventem e criem apresentações de dança e teatro.  Sugira ao seu filho atividades como desenhar, colorir, fazer molduras… estimule-o a colocar a criatividade em prática.

– Passeios em parques e museus: use o recesso escolar para levar o seu filho para conhecer mais da cidade, ir a parques e museus. Muitos lugares têm programação especial para os pequenos e também maiores neste período.

E, aí, já fez a programação das férias do seu filho? Conte pra gente nos comentários. Aproveitem bastante!