O verdadeiro significado do Natal: Jesus!

O Natal está próximo e, para muitos, a data festiva é para reunir a família, trocar presentes, usar roupas novas, comer comidas gostosas e montar a famosa árvore de natal. Mas será que é só isso? Não! Tem algo muito mais importante.

Natal representa o nascimento de Cristo, que veio ao mundo para nos trazer a salvação, assim como está escrito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

A verdadeira história do Natal é a história de Deus se tornando um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo. Por que Deus fez isso? Porque Ele nos ama! Por que o Natal foi necessário? Porque precisávamos de um Salvador! Por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio amor (1 João 4:8). Por que celebramos o Natal a cada ano? Como gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do Seu nascimento por meio da troca de presentes. Jesus é o nosso presente. Também O adoramos ao sermos conscientes do seu amor e nos lembrarmos dos pobres e dos menos afortunados.

O verdadeiro significado do Natal é o amor. Deus amou os Seus e forneceu uma maneira – a única maneira – para passarmos a eternidade em Sua presença. Ele deu o Seu único Filho para carregar em nosso lugar a punição por nossos pecados. Jesus pagou o preço por completo e, quando aceitamos esse dom gratuito do amor, somos livres da condenação. “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5:8).

Então, celebre a vida de Jesus e, junto com a sua família, não se esqueça de agradecer a Deus pelo seu precioso filho! Tenham um Feliz Natal!