Você pode ajudar! Veja como conduzir o seu filho ao evangelho!

 

Nos dias atuais, uma das preocupações dos pais é a de criar seus filhos na presença de Deus. Porém a missão nem sempre é fácil. Há famílias que encontram dificuldades em frequentar à igreja ou não sabem como contribuir para que o evangelho alcance o coração dos filhos.

Antes de qualquer coisa, saibam que a igreja tem um papel fundamental na evangelização das crianças, mas elas também podem conhecer a Deus pelo exemplo dos pais. Vocês devem estar pensando: “como nosso exemplo tem influência nesse processo?”. É simples! Dificilmente as crianças se achegarão a Deus se isso não for feito primeiramente por vocês.

Conversem com o líder do ministério que vocês frequentam e incluam os filhos nas ações da igreja, seja no coral, grupo infantil ou de jovens, teatro, louvor e etc. Neste ambiente, elas vão aprender sobre os princípios cristãos com pessoas capacitadas e, ainda, terão oportunidade de interagir com outras pessoas da mesma idade e que estão sendo instruídos na mesma fé.

Ensine seu filho a orar 🙏🏼

A oração é um dos ensinamentos bíblicos mais preciosos que os pais podem repassar aos filhos. Algumas crianças, ao verem os pais orando, pensam que é um hábito de adulto e acabam não despertando interesse pela prática. Ensine as crianças que, por meio da oração, é possível ter comunhão, relacionamento e intimidade com Cristo. Além disso, é poder recorrer a Deus, em qualquer situação, e saber que Ele atenderá.

Façam a parte de vocês! Mostrem aos seus filhos que são cristãos munidos de caráter e que vivem a plenitude de Deus. Orem com eles, aproveitem dos materiais evangelísticos, como o Krozz, leiam a Bíblia, contem com riqueza dos feitos do Senhor e, assim, mostrem como é bom servir a este Deus maravilhoso. Não se esqueçam, o exemplo vem de casa! Amém? 😉